sábado, 17 de julho de 2010


Esse bolinho especial foi pro Viccenzo...a tia fez um bolo em ritmo de Brasil, já q ele fez aníver e a Copa do Mundo estava bombando, e ainda tínhamos a esperança do hexa...ok não deu o hexa mas o bolo do Tchenzo ficou ótimo. Cake de baunilha, recheio de sonho de valsa com creme de leite condensado e morangos com chantilly!
Daí a tia estava bem inspirada e comecei a viajar nos corantes..e eu gostei mt da finalização!
Espero que vcs tbm tenham gostado!

Colomba Pascal........chegando atrasadinha mas chegando!!!


Essa receita é perfeita, como sempre tive dificuldades de fazer panetones em casa, eles nunca ficam com aquela textura que tanto esperamos(ao menos aqui sempre foi assim),nem mesmo no curso de panificação eles ficaram do jeito que gosto então nem perco meu tempo e nem $, sempre compro e dá td certo. Mas com essa colomba é diferente, ela fica suave, com a massa úmida..ah pra mim ficou TDB! não mudo nada nela....quer fazer para um domingão qq, entra no blog do Eduardo Guedes no www.r7.com e procura essa receita. Vale mt a pena, acho q nessa Páscoa fiz ao menos umas 3 receitas dessa só pra família...e já me pediram aqui no ouvido pra fazer pra amanhã...quem sabe me animo novamente!
bjs Ale
TORTA BROWNIE



Voltando com tudo...até segunda ordem!!!!

Para começar bem que tal esta torta brownie?????

Uma receita de brownie de sua preferência...fiz em uma forma retangular forrada com papel manteiga, e com um aro redondo recortei do tamanho que precisava. Com o restante da massa utilize um cortador menor e faça os círculos pequenos de brownie.

Uma receita de ganache para rechear( chocolate meio amargo, creme de leite)

Uma receita de chantilly(300g de nata gelada ou creme de leite fresco...3colheres de leite mega gelado, 5colheres de açúcar e 1c. açúcar de baunilha, bater td na batedeira até o ponto).

Barbada, monte a torta, brownie + ganach + chantilly + decoração à gosto.


Espero que vcs gostem!!!
grande beijos a todos!!
Ale