quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Torta de banana com gotas de chocolate e castanhas!
(olha a "fotógrafa" bem sem jeito )



Massa:
2 xícaras de farinha de trigo (usei 2 e 1/2)
1 xícara de maisena (não usei, acabou a minha)
3 colheres de margarina light (usei bem cheias)
1/2 xíc de açúcar
1 ovo + 1 gema (usei apenas o ovo inteiro)
1 colher sobremesa de fermento p/ bolo
1/2 xícara de castanhas trituradas (minha versão)
Recheio:
5 bananas caturras
1 punhado de gotas de chocolate
2 colheres sopa de açúcar
1 colher de canela pó

Com a ponta dos dedos misture a massa até ficar uma farofinha e sem sovar mt até ficar bem homogênea. Abra com o rolo por entre um saco plástico, forre a forma, não usei fundo falso, pique algumas bananas caturras, usei umas 5 médias, 2 colheres de açúcar e uma de canela (como o marido só come a canela torrada, antes de usa-la levo numa frigideira em fogo alto e deixo ela torrar - ele diz q assim ela não fica forte- bem cada louco com suas manias). Coloque as bananas sobre a massa e distribua 1 bom punhado de gotas de chocolate. Com o restante da massa, cubra ou faça tiras. Leve ao forno pré aquecido 200º.

Iogurte caseiro com geléia de morangos

Sabe que ao entrar-mos nessa época do ano, correria pré-festas e calor nada melhor do que refeições rápidas e saudáveis. Aproveitando a "moda" dos iogurtes caseiros trago esta receitinha muito fácil e de um sabor inigualável!

Aproveite!!!
Iogurte caseiro

1 litro de leite fervido(deixar amornar até ficar numa temperatura suportável ao dedo indicador)
1 copo de iogurte natural, integral ou desnatado (eu sinto diferença ao usar o desnatado, a consistência fica mais líquida do que qd uso o integral)

Faça a junção do leite já morno com o iogurte. Tampe e deixe de preferência de um dia para o outro em local fora da geladeira, nesse calor ele fica pronto até antes, se fizer de manhã, a noite certamente estará pronto. Depois de estar na consistência ideal levar a geladeira.

Geleia de morangos:
1 parte de morangos e 1/2 parte de açúcar(usei uma medida de um prato que tenho...então o açúcar fora medido ali tbm, certo?)
1 copo de extrato de baunilha

levar tudo ao fogo e mexer sempre....deixe ferver até reduzir..cuide para não grudar no fundo. Deixe esfriar e junte ao iogurte.

Tcharan tens agora um ótimo café da manhã ou mesmo lanchinho da tarde como o meu :)


PS: caso queira refazer a receita de iogurte separe uma parte do iogurte e adicione mais um litro de leite fervido e amornado...e assim segue.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010



Apenas para postar a maravilha que são......e preste atenção no tamanho dos lindões!!!! Amo.

Olha que legal!!


A Cherry Cake participando do Market Time da Unilasalle em Canoas. Fiz cookies de banana aveia e chocolate para o pessoal do curso de inglês vender no evento. Olha que lindinhas...ah e amanhã elas irão também para o Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, afinal a titia aqui antes de blogueira e doceira também é teacher....our swimming coach lá do clube e teremos curso......e o merchan estará garantido!!!

beijos
Calzone integral e (quase) Vegetariano

Sexta a noite e quase todos

da família de dieta. E vamos combinar que dieta e pizza nem sempre combinam né? Então fiz assim, meia receita de pizza, substituindo metade da farinha por farinha de centeio e de trigo integral, e deu nessa belezura aqui...que até os machões que não gostam de nada integral e muito menos vegetal haha digo, vegetariano disseram assim: Bah sou parceiro para repetir toda semana. Pode???

Então anota ai a receita!!!

baccio e bom findi!

Massa da Pizza:
500g farinha (usei 250g trigo branca + 250g farinha de centeio e trigo integral, Tinha um pouco de cada que deu as 250g)
10g fermento instantâneo
8g sal
5g açúcar
50ml óleo (usei metade óleo soja + metade azeite oliva)
+- 250ml água morninha

Não tem mistério, coloca tudo em um bowl porém nunca o sal perto do fermento (principalmente qd for o fermento fresco), e vai adicionando a água, como a água sempre é relativo cuidado para não colocar demais, eu prefiro sempre ir acrescentando aos poucos e se for necessário ir adicionando aos poucos até a massa ficar muito macia!!!
Deixei descansar o tempo em fiz o recheio. Massa tampada por um pano num lugar fechado melhor.


Recheio:
1 beringela média cortada em quadradinhos
1 cenoura média ralada
azeitonas verdes
2 tomates picados sem semente
4 ovos cozidos
brócolis
Pra quem não o quer 100% vegetariano eu usei 3 fatias de queijo mussarela e 2 fatias de presunto magro cortados em tirinhas.
1 caldo legumes, alho, pimenta, shoyo e gengibre(seco) a gosto!!!!

Refogue a beringela, cenoura, azeitonas, e acerte os temperos, por último o brócolis picadinho. Quase na hora de montar o calzone vc mistura os tomates picados, para não soltar mt líquido no recheio, que tem que ficar sequinho. Deixe dar uma esfriadinha.

Divida a massa em 2 partes iguais, abra como se fosse fazer uma pizza. Recheie com os legumes. Distribuas as fatias de queijo, o presunto fatiadinho e os ovos cortados em 4 partes(2 em cada calzone). Feche a massa, como se vc fosse fechar um pastel, una bem as beiradas e leve ao forno. 200ºC.

domingo, 17 de outubro de 2010

Taça especial de morangos e mousse de limão siciliano!


Sábado a tarde em casa...eu louca pra comer um docinho pergunto pro maridão tu topa um docinho??? E ele, claro! - tá bom tô pensando em fazer uma tortinha de limão mas tô numa preguiça de fazer a massa, e ele pq tu não faz uma mousse de morangos? - e eu, ah já sei vou fazer uma tacinha de limão siciliano, biscoitinhos triturados e os moranguinhos macerados ao rum.será q fica bom? -Ele- ah amor não sei só fazendo. E lá fui eu! Mt fácil e confesso que apesar de gostar mt de doces não gosto de nada adocicado demais...e essa sobre fica perfeita pq tem o azedinho da mousse de limão e doce do leite condensado e qd chega ao fim o morango docinho e com um sabor de baunilha e rum perfeitos!!!!

Vamos a receita!
Morangos:
1 caixinha de morangos lavados e picados
2 colheres de sopa cheias de açúcar de baunilha
2 colheres de sopa de rum
Mexa tudo, tampe e leve a geladeira para pegar bem o gosto da baunilha e do rum.

Mousse:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de 200g creme de leite
suco de 1 limão siciliano(foi um gigante então substitua por 2 menores)
Mexer tudo e levar a geladeira.

Biscoitos:
Eu tinha poucas bolachas maria em casa, mas pode usar a mesma quantidade que pede para se fazer o fundo de uma cheesecake normalmente 100g de bolachas. Triture tudo ou no processador ou num saco plástico.

Montagem para taças de vinho como essas eu usei.

2 colheres grandes de morangos
uma camada de mousse(+- 3colheres sopa cheionas)
biscoito (3colheres de sopa)
e mais uma camada de mousse(3 colheres novamente)

decore com umas raspinhas do limão deixe gelar e assim.....se divirta com essa combinação de doce com azedinho...que deixou meu sábado muito melhor!!!!
beijos e boa semana!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pão de queijo congelado quem quer????


Pessoal, o que vocês pensam de ter em casa esses deliciosos pãezinhos de queijos congelados????Muita praticidade para um café da manhã de domingo, um lanchinho diferente.. garanto que é uma delícia só...feito com queijo provolone e ricota...fica levemente aquele gostinho de defumado do queijo...crocante por fora e macio por dentro! A partir de quinta feira está saindo do meu freezer uma "formada" deles rsrsr.

(viu como é fácil de fazer? só levar ao forno quente que ficam lindossssss)

Sua encomenda pelo (51) 9999 3280 ou email: alle_monteiro@hotmail.com

Beijos Alessandra!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Caindo em tentação...

Preciso ser mt sucinta desta vez...morria de vontade de provar esse bolinho, mas fazer dieta e testar novos doces não dá né??? Mas ai entre comer um doce com leite condensado...chocolate...ganaches e cia limitada, eu me dei o direito de fazer esse bolinho numa sexta feira a tarde e o que mais me chamou a atenção nele além de ser uma delícia, úmido e não mt doce, foi o aorma que ficou na minha cozinha enquanto esfriava o dito cujo.......faz ai e depois me diz.

Ah, a receita do bolo é la do blog www.asreceitaspreferidasdoformigao.blogspot.com e a cobertura da Patrícia Scarpini (ah se alguém quiser me ensinar como faço para colocar em links eu adoraria).

Bolo de Limão Siciliano:
5og manteiga
3 ovos
2 xic. açúcar
1 xic. de suco de limão siciliano (eu usei apenas 2 limões mas penso q 3 ficaria melhor)
2 xic. farinha de trigo
1 c.sopa fermento
raspas de limão

Preparo: aquecer o forno, untar e enfarinhar a forma.
No liquidificador junte os 4 primeiros ingredientes e bata ate ficar bem cremoso. Junte num bowl a farinha e o fermento peneirados, as raspas e os líquidos do liquidificador, misture tudo e leve ao forno, +- 40 minutos.

Cobertura:
2 1/4 xic açúcar confeiteiro peneirado
2 c.sopa suco limão siciliano
1 c.sopa de água ferente

Misture tudinho até ficar bem homogêneo, caso sinta q não ficou no ponto desejado vá add água até acertar mas cuidado!! Coloque sobre o bolo e have fun!

Seu chá da tarde está completo!!

Aprendendo com o passar dos anos...


Olá queridos, depois de um leve sumiço(apenas do meu blog....tenho preguicinha de postar sometimes rsrs)volto pra constatar que com o passar da nossa idade...qd chega-se aos "inta" o nosso paladar tende a mudar, evoluir mesmo! Não lembrava quando havia sido a última vez que comia um bolo de cenoura... não tinha jeito de eu gostar desse bolinho com cara da nossa infância, sim quem nunca levou de lanchinho pra escola, não consigo lembrar o que eu fazia com o meu já que não comia mas tenho certeza que o meu voltava pra casa intacto...até q um dia desses acordo com mt vontade de comer o que?? Bolo de cenoura, entrei na net e fui as pesquisas...até que encontrei no Technicolorkitchen essa receita que eu já fui testando e depois desse dia q fiz essa primeira receita...fiz mais três vezes!!!!!!!Juro e amei comer....se vc também tiver alguma restrição baseado na sua infância dê uma chance, afinal dizem os especialistas precisamos provar 9 (nove) vezes um alimento para saber se gostamos ou não dele hahahaha

E segue a receita:

Bolo de cenoura
250g cenoura crua ralada(para facilitar o trabalho do liquidificador)
320g açúcar
250g farinha de trigo
100ml óleo de canola
3 ovos
1 colher sopa fermento pó

Muito fácil...pré aqueça o forno a uns 200ºC, unte e enfarinhe uma forma para pudim.
No liquidificador, ponha os ovos, o óleo e a cenoura, bata até ficar cremoso, sem nenhum pedacinho de cenoura, e add o açúcar, bata mais um pouco. Num bowl peneire a farinha juntamente com o fermento, e acrescente o creme do liquidificador, com um fouet misture tudo! leve ao forno, eu asso no meu forno q vai de 300ºC a 200º, a 260ºC +- 40 minutos de forno, mas na dúida fazer sempre o teste do palito.

Cobertura:
2c.sopa achocolatado
1c.sopa açúcar
1c.sopa leite
1c.sopa manteiga (nestas fotos fiz essa cobertura, porém tente experimentar usar creme de leite ao inves de manteiga,....juro q fica algo maravilhoso, lembra brigadeiro mole...fica tudo)