quinta-feira, 25 de novembro de 2010


E quem disse que com R$10,00 não se faz nada???

Estou passando na rua e o tio da banca de frutas grita, 3 bandejinhas de morango 5,00..e olhei uns belos morangos, de cara falei pra mim mesma hj vai ter geleia....eis que ergo meus olhos e vejo umas bandejas de amoras lindas de morrer....não resisti e vim pra casa com 3 bandejas de morango e duas de amora...nem almocei e já fui pras panelas......o cheiro da casa está eu dia com cara de interior sabe??? geleia caseira e assim que eu sair da net mais uns pães saindo do forno....isso faz qq pessoa feliz!!!!!!!!!E só gastei 10,oo hahah melhor parte!
ps: imagem do Sr. Google!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pãozinho de leite recheado com chocolate!!!



Antes da receita vou contar que não fui eu a "padeira" da vez e sim o maridão é....qd ele está mt estressado por assim dizer, ele quer cozinhar, colocar a mão na massa literalmente e eu aproveito... a receita desse pãozinho ficou tão linda que eu não resisti e separei uma parte dela para rechear com chocolate...gente ficou tão delicioso que no outro dia ele estava maciosinho mil vezes melhor que de padaria....



A massa é uma de pão normal que vc quiser utilizar, faça apenas boas opções como utilizar leite integral, manteiga e ovos de boa procedência...e a massa com certeza ficará assim maravilhosa...o segundo segredo é a sova...tem q sovar( no curso de padeiro aprendi que tínhamos que no mínimo sovar umas 40 vezes com toda a força) e por último deixar a massa descansar uns 40 min. Aqui em casa costumo deixar a massa descansar dentro de um saco plástico e coberto por um pano duplo no sol depois das 16h q não é tão intenso....se o dia estiver mt quente nem precisa expor ao sol, um lugar quente ja vale.



Na hora de trabalhar a massa, faça pequenas bolinhas, abra com o rolo, pincele com manteiga derretida e espalhe gotas de chocolate ou chocolate picado, enrole como se fosse um pão sovadinho. Deixe a massa descansar novamente, pincele com gema e um pouquinho de água e leve ao forno mt quente....200º.




terça-feira, 9 de novembro de 2010


Amigos, esse foi o bolo que 'eu mesma me fiz' heheh sou uma pessoa que adora fazer aniversário...amo mesmo, azar do goleiro se para isso a gente envelhece ne?? nem tô quero mais é curtir o meu dia!!
Fico triste quando alguém esquece desta data, mas com a vida que se leva hj em dia, onde a nossa agenda virou a página do orkut fica difícil ne?
Mas enfim, curti muito o meu dia, perto da minha família que tenho certeza me ama muito e ofereci a eles esse bolo que chamei de Doce Novembro! massa de chocolate com licor de amaretto, recheio de baba de moça....e outra camada de chantilly com pêssegos em calda.
Docinha no ponto, e o charme do merengue suiço brulé? Virou a preferida da estação!!!!
Pudim de pão!!!

Desde o dia em que eu li o blog da Débora o www.cheirinhodetempero.blogspot.com esse pudim de pão não sosseguei e tive que fazer.......gente tão rapidinho e tão gostoso!!! Depois que desenformei coloquei um pouco mais de caramelo e fez aquela crostinha sobre o pudim...........mas bah fez o maior sucesso!
Segue a receita
4 ovos
1 xic de açúcar
1 copo de leite
2 pães franceses (cacetinho né gauchada??)
Preparo:
Mt difícil, bata tudo no liquidificador e leve a uma forma de pudim caramelizada com 2 xic de açúcar. Banho-maria eu coloco numa panela de ferro gigante q tenho e fica ali por +- 1hora. Feito, delícia bem facinha.
PS: agora imagina ao invés do açúcar substituir por 3/4 de lata de leite condensado???

1,2,3 testando!!!! Quindim



Passeando pelas gôndolas do supermercado, numa dessas manhãs ...me deparei com essa caixinha de pré-peparo de quindim...pensei aiii deve ser ruim (sim, a gente tem preconceito). dei mais umas voltinhas e voltei ao mesmo corredor....olhei, peguei, li e pensei well...o que temos a perder??? Vamos tentar!!!!






Analisando primeiro a embalagem tem o modo de fazer os quindins individuais ou o quindão, preferi o segundo bem melhor do que untar forminhas individuais. Muito fácil de fazer, add o leite o côco e o pré-preparo.



Ao abrir a embalagem, confesso, é ovo e um cheirinho de baunilha indiscutível.....ainda assim fui lá e fiz direitinho como diz a embalagem....untei porém com óleo, mt mais prático e bastante açúcar. Enquanto isso aqueci uma aguinha, forno pre-aquecido e coloquei em banho-maria. O único senão foi o tempo de forno na embalagem se não me engano dizia de 45 a 50 min, o meu ficou 1h15min!!!!!! e não a 180º assei a 240º bom, pelo menos é o que marca no fogão né?


Depois de todo esse tempo no forno veio aquele frio na barriga, tomara que desenforme sem quebrar, pede-se que deixe amornar para desenformar, sim o açúcar que vai na forma ainda está derretido. E, não é que desenformou direitinho??? e olha o brilho??? Bem, falando em sabor...tenho algumas pessoas por perto que são loucas por quindim e todos adoraram, só na primeira mordida que eu senti um pouquinho da baunilha pronunciada mas depois o gostinho do côco do ovo sem aquele gosto de ovo....estava maravilhoso!!!!!!!!!Com todo o louvor valeu a pena, prático e relativamente barato!!!!

Podem fazer o teste a Cherrycake recomenda!!!

beijos