quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pãozinho de leite recheado com chocolate!!!



Antes da receita vou contar que não fui eu a "padeira" da vez e sim o maridão é....qd ele está mt estressado por assim dizer, ele quer cozinhar, colocar a mão na massa literalmente e eu aproveito... a receita desse pãozinho ficou tão linda que eu não resisti e separei uma parte dela para rechear com chocolate...gente ficou tão delicioso que no outro dia ele estava maciosinho mil vezes melhor que de padaria....



A massa é uma de pão normal que vc quiser utilizar, faça apenas boas opções como utilizar leite integral, manteiga e ovos de boa procedência...e a massa com certeza ficará assim maravilhosa...o segundo segredo é a sova...tem q sovar( no curso de padeiro aprendi que tínhamos que no mínimo sovar umas 40 vezes com toda a força) e por último deixar a massa descansar uns 40 min. Aqui em casa costumo deixar a massa descansar dentro de um saco plástico e coberto por um pano duplo no sol depois das 16h q não é tão intenso....se o dia estiver mt quente nem precisa expor ao sol, um lugar quente ja vale.



Na hora de trabalhar a massa, faça pequenas bolinhas, abra com o rolo, pincele com manteiga derretida e espalhe gotas de chocolate ou chocolate picado, enrole como se fosse um pão sovadinho. Deixe a massa descansar novamente, pincele com gema e um pouquinho de água e leve ao forno mt quente....200º.




Nenhum comentário:

Postar um comentário