terça-feira, 9 de novembro de 2010


1,2,3 testando!!!! Quindim



Passeando pelas gôndolas do supermercado, numa dessas manhãs ...me deparei com essa caixinha de pré-peparo de quindim...pensei aiii deve ser ruim (sim, a gente tem preconceito). dei mais umas voltinhas e voltei ao mesmo corredor....olhei, peguei, li e pensei well...o que temos a perder??? Vamos tentar!!!!






Analisando primeiro a embalagem tem o modo de fazer os quindins individuais ou o quindão, preferi o segundo bem melhor do que untar forminhas individuais. Muito fácil de fazer, add o leite o côco e o pré-preparo.



Ao abrir a embalagem, confesso, é ovo e um cheirinho de baunilha indiscutível.....ainda assim fui lá e fiz direitinho como diz a embalagem....untei porém com óleo, mt mais prático e bastante açúcar. Enquanto isso aqueci uma aguinha, forno pre-aquecido e coloquei em banho-maria. O único senão foi o tempo de forno na embalagem se não me engano dizia de 45 a 50 min, o meu ficou 1h15min!!!!!! e não a 180º assei a 240º bom, pelo menos é o que marca no fogão né?


Depois de todo esse tempo no forno veio aquele frio na barriga, tomara que desenforme sem quebrar, pede-se que deixe amornar para desenformar, sim o açúcar que vai na forma ainda está derretido. E, não é que desenformou direitinho??? e olha o brilho??? Bem, falando em sabor...tenho algumas pessoas por perto que são loucas por quindim e todos adoraram, só na primeira mordida que eu senti um pouquinho da baunilha pronunciada mas depois o gostinho do côco do ovo sem aquele gosto de ovo....estava maravilhoso!!!!!!!!!Com todo o louvor valeu a pena, prático e relativamente barato!!!!

Podem fazer o teste a Cherrycake recomenda!!!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário