sábado, 3 de março de 2012

Rocambole de chocolate, amêndoas e doce de leite!!!


Eu Voltei......agora pra ficar...porque aqui, aqui é o meu lugar!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois, de longo inverno e verão infernal aqui em Porto Alegre...tentando deixar minha vida cibernética novamente em dia, volto com uma receita que eu sou mega fã. Trata-se de um rocambole de doce de leite, amêndoas e ganache.
Coisa bem simples, mas o importante é mesmo o produto final!

Pão de ló:
4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha trigo(rasa) peneirada
2 colheres de cacau em pó peneirado

Bata os ovos com açúcar até ficar em ponto de letra( bem fofão...+- 10minutos) na planetária.
desligue e add os secos com a ajuda do fouet, sem perder mt tempo, apenas incorpore.
Leve ao forno pré 180ºC, forma forrada com papel manteiga....20 minutinhos.


Na bancada, um pano úmido vire o bolo, e recheie com o melhor doce de leite que você tiver por perto. (Eu usei a marca Aviação, a mesma da manteiga) Espalhe amêndoas em lascas e torradinhas. Enrole e reserve na geladeira enrolado no pano úmido.
Prepare a ganache da maneira tradicional.........chocolate meio amargo e creme de leite (não lembro das quantidades que utilizei). Espalhe e deixe gelarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!




nhami nhami...quero de novo!

Um comentário:

  1. Para tudooo !!! Que delícia é essa ?? Esse teu blog é de dar água na boca. Adorei Alle !!!!

    ResponderExcluir