domingo, 18 de março de 2012

Torta de Sorvete!!!!

ou uma Cassata, como muitos conhecem. O fato é que essa sobremesa é deliciosa e muito fácil de fazer. O único porém é que temos que prepará-la com um dia de antecedência...sim porque o que gostamos por aqui é aproveitar o mais rápido possível dessas gostosuras....Essa receita que vou postar é exatamente meia receita...e dá numa forma de pudim média e ou grande.

4ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de açúcar (+2 para merengue suíço)
3 colheres de sopa de água
1/2 xic de chocolate ou cacau pó + 1/3 de xícara de leite

Comece pelo caramelo: coloque as 6 c. açúcar e as 3c. de água, (misture com o fogo desligado) cuide para não ficar um caramelo muito escuro. Despeje na forma de pudim e deixe esfriar.
Sorvete: as 4 gemas, leite condensado, a farinha e o leite, misture bem e leve ao fogo alto(se quiser utilize o mixer para desmanchar bem a farinha e não ficar grumos) mexendo sempre, qd começar a ferver diminua o fogo até dar o ponto (quase como mingau). Deixe esfriar e adicione o creme de leite, misture muito bem.
Calda de chocolate:  misture o leite e o chocolate, leve ao fogo até engrossar...deixe esfriar um pouco e ponha forma sobre o caramelo já frio. Normalmente eu levo a forma ao freezer nesse momento para não deixar derreter o caramelo.

Com o creme já frio coloco na forma e deixo no freezer de um dia para o outro. Para desenformar dou uma aquecida na boca do fogão e passo uma faca sem ponta na lateral da forma. E aí está esta delícia geladinha para o nosso escaldante verão.

Bom proveito!

Ale








Nenhum comentário:

Postar um comentário