segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aprendendo com o passar dos anos...


Olá queridos, depois de um leve sumiço(apenas do meu blog....tenho preguicinha de postar sometimes rsrs)volto pra constatar que com o passar da nossa idade...qd chega-se aos "inta" o nosso paladar tende a mudar, evoluir mesmo! Não lembrava quando havia sido a última vez que comia um bolo de cenoura... não tinha jeito de eu gostar desse bolinho com cara da nossa infância, sim quem nunca levou de lanchinho pra escola, não consigo lembrar o que eu fazia com o meu já que não comia mas tenho certeza que o meu voltava pra casa intacto...até q um dia desses acordo com mt vontade de comer o que?? Bolo de cenoura, entrei na net e fui as pesquisas...até que encontrei no Technicolorkitchen essa receita que eu já fui testando e depois desse dia q fiz essa primeira receita...fiz mais três vezes!!!!!!!Juro e amei comer....se vc também tiver alguma restrição baseado na sua infância dê uma chance, afinal dizem os especialistas precisamos provar 9 (nove) vezes um alimento para saber se gostamos ou não dele hahahaha

E segue a receita:

Bolo de cenoura
250g cenoura crua ralada(para facilitar o trabalho do liquidificador)
320g açúcar
250g farinha de trigo
100ml óleo de canola
3 ovos
1 colher sopa fermento pó

Muito fácil...pré aqueça o forno a uns 200ºC, unte e enfarinhe uma forma para pudim.
No liquidificador, ponha os ovos, o óleo e a cenoura, bata até ficar cremoso, sem nenhum pedacinho de cenoura, e add o açúcar, bata mais um pouco. Num bowl peneire a farinha juntamente com o fermento, e acrescente o creme do liquidificador, com um fouet misture tudo! leve ao forno, eu asso no meu forno q vai de 300ºC a 200º, a 260ºC +- 40 minutos de forno, mas na dúida fazer sempre o teste do palito.

Cobertura:
2c.sopa achocolatado
1c.sopa açúcar
1c.sopa leite
1c.sopa manteiga (nestas fotos fiz essa cobertura, porém tente experimentar usar creme de leite ao inves de manteiga,....juro q fica algo maravilhoso, lembra brigadeiro mole...fica tudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário