segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Caindo em tentação...

Preciso ser mt sucinta desta vez...morria de vontade de provar esse bolinho, mas fazer dieta e testar novos doces não dá né??? Mas ai entre comer um doce com leite condensado...chocolate...ganaches e cia limitada, eu me dei o direito de fazer esse bolinho numa sexta feira a tarde e o que mais me chamou a atenção nele além de ser uma delícia, úmido e não mt doce, foi o aorma que ficou na minha cozinha enquanto esfriava o dito cujo.......faz ai e depois me diz.

Ah, a receita do bolo é la do blog www.asreceitaspreferidasdoformigao.blogspot.com e a cobertura da Patrícia Scarpini (ah se alguém quiser me ensinar como faço para colocar em links eu adoraria).

Bolo de Limão Siciliano:
5og manteiga
3 ovos
2 xic. açúcar
1 xic. de suco de limão siciliano (eu usei apenas 2 limões mas penso q 3 ficaria melhor)
2 xic. farinha de trigo
1 c.sopa fermento
raspas de limão

Preparo: aquecer o forno, untar e enfarinhar a forma.
No liquidificador junte os 4 primeiros ingredientes e bata ate ficar bem cremoso. Junte num bowl a farinha e o fermento peneirados, as raspas e os líquidos do liquidificador, misture tudo e leve ao forno, +- 40 minutos.

Cobertura:
2 1/4 xic açúcar confeiteiro peneirado
2 c.sopa suco limão siciliano
1 c.sopa de água ferente

Misture tudinho até ficar bem homogêneo, caso sinta q não ficou no ponto desejado vá add água até acertar mas cuidado!! Coloque sobre o bolo e have fun!

Seu chá da tarde está completo!!

Um comentário:

  1. Esse bolo deve ficar muito suave mesmo! O seu ficou lindo, bem altão! Beijos!

    ResponderExcluir