domingo, 17 de outubro de 2010

Taça especial de morangos e mousse de limão siciliano!


Sábado a tarde em casa...eu louca pra comer um docinho pergunto pro maridão tu topa um docinho??? E ele, claro! - tá bom tô pensando em fazer uma tortinha de limão mas tô numa preguiça de fazer a massa, e ele pq tu não faz uma mousse de morangos? - e eu, ah já sei vou fazer uma tacinha de limão siciliano, biscoitinhos triturados e os moranguinhos macerados ao rum.será q fica bom? -Ele- ah amor não sei só fazendo. E lá fui eu! Mt fácil e confesso que apesar de gostar mt de doces não gosto de nada adocicado demais...e essa sobre fica perfeita pq tem o azedinho da mousse de limão e doce do leite condensado e qd chega ao fim o morango docinho e com um sabor de baunilha e rum perfeitos!!!!

Vamos a receita!
Morangos:
1 caixinha de morangos lavados e picados
2 colheres de sopa cheias de açúcar de baunilha
2 colheres de sopa de rum
Mexa tudo, tampe e leve a geladeira para pegar bem o gosto da baunilha e do rum.

Mousse:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de 200g creme de leite
suco de 1 limão siciliano(foi um gigante então substitua por 2 menores)
Mexer tudo e levar a geladeira.

Biscoitos:
Eu tinha poucas bolachas maria em casa, mas pode usar a mesma quantidade que pede para se fazer o fundo de uma cheesecake normalmente 100g de bolachas. Triture tudo ou no processador ou num saco plástico.

Montagem para taças de vinho como essas eu usei.

2 colheres grandes de morangos
uma camada de mousse(+- 3colheres sopa cheionas)
biscoito (3colheres de sopa)
e mais uma camada de mousse(3 colheres novamente)

decore com umas raspinhas do limão deixe gelar e assim.....se divirta com essa combinação de doce com azedinho...que deixou meu sábado muito melhor!!!!
beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário