sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Calzone integral e (quase) Vegetariano

Sexta a noite e quase todos

da família de dieta. E vamos combinar que dieta e pizza nem sempre combinam né? Então fiz assim, meia receita de pizza, substituindo metade da farinha por farinha de centeio e de trigo integral, e deu nessa belezura aqui...que até os machões que não gostam de nada integral e muito menos vegetal haha digo, vegetariano disseram assim: Bah sou parceiro para repetir toda semana. Pode???

Então anota ai a receita!!!

baccio e bom findi!

Massa da Pizza:
500g farinha (usei 250g trigo branca + 250g farinha de centeio e trigo integral, Tinha um pouco de cada que deu as 250g)
10g fermento instantâneo
8g sal
5g açúcar
50ml óleo (usei metade óleo soja + metade azeite oliva)
+- 250ml água morninha

Não tem mistério, coloca tudo em um bowl porém nunca o sal perto do fermento (principalmente qd for o fermento fresco), e vai adicionando a água, como a água sempre é relativo cuidado para não colocar demais, eu prefiro sempre ir acrescentando aos poucos e se for necessário ir adicionando aos poucos até a massa ficar muito macia!!!
Deixei descansar o tempo em fiz o recheio. Massa tampada por um pano num lugar fechado melhor.


Recheio:
1 beringela média cortada em quadradinhos
1 cenoura média ralada
azeitonas verdes
2 tomates picados sem semente
4 ovos cozidos
brócolis
Pra quem não o quer 100% vegetariano eu usei 3 fatias de queijo mussarela e 2 fatias de presunto magro cortados em tirinhas.
1 caldo legumes, alho, pimenta, shoyo e gengibre(seco) a gosto!!!!

Refogue a beringela, cenoura, azeitonas, e acerte os temperos, por último o brócolis picadinho. Quase na hora de montar o calzone vc mistura os tomates picados, para não soltar mt líquido no recheio, que tem que ficar sequinho. Deixe dar uma esfriadinha.

Divida a massa em 2 partes iguais, abra como se fosse fazer uma pizza. Recheie com os legumes. Distribuas as fatias de queijo, o presunto fatiadinho e os ovos cortados em 4 partes(2 em cada calzone). Feche a massa, como se vc fosse fechar um pastel, una bem as beiradas e leve ao forno. 200ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário