quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Iogurte caseiro com geléia de morangos

Sabe que ao entrar-mos nessa época do ano, correria pré-festas e calor nada melhor do que refeições rápidas e saudáveis. Aproveitando a "moda" dos iogurtes caseiros trago esta receitinha muito fácil e de um sabor inigualável!

Aproveite!!!
Iogurte caseiro

1 litro de leite fervido(deixar amornar até ficar numa temperatura suportável ao dedo indicador)
1 copo de iogurte natural, integral ou desnatado (eu sinto diferença ao usar o desnatado, a consistência fica mais líquida do que qd uso o integral)

Faça a junção do leite já morno com o iogurte. Tampe e deixe de preferência de um dia para o outro em local fora da geladeira, nesse calor ele fica pronto até antes, se fizer de manhã, a noite certamente estará pronto. Depois de estar na consistência ideal levar a geladeira.

Geleia de morangos:
1 parte de morangos e 1/2 parte de açúcar(usei uma medida de um prato que tenho...então o açúcar fora medido ali tbm, certo?)
1 copo de extrato de baunilha

levar tudo ao fogo e mexer sempre....deixe ferver até reduzir..cuide para não grudar no fundo. Deixe esfriar e junte ao iogurte.

Tcharan tens agora um ótimo café da manhã ou mesmo lanchinho da tarde como o meu :)


PS: caso queira refazer a receita de iogurte separe uma parte do iogurte e adicione mais um litro de leite fervido e amornado...e assim segue.

3 comentários:

  1. Iogurte é tudo de bom não é? Desde criança é uma das minhas comidas favoritas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas essa gauchada ta prendada heim??? hahahah A Dani ai em cima, tb faz maravilhas!!! Adorei tua torta! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai gurias, que bom ter a presença de vocês na minha micro cozinha hahhaha...apareçam e vamos mostrar os dotes das gaúchas!!! beijão
    Ale

    ResponderExcluir