sábado, 12 de fevereiro de 2011


Bolo de cenoura com cobertura bi-color!

Gente, sei que esse bolo de cenoura já está batido mas qd penso em fazer algo para o lanche da tarde não tem outra coisa que me deixe mais na fissura...é esse bolinho mt fácil, rápido e o melhor não precisa de batedeira. Só que para agradar a todos tive que fazer duas coberturas...a mamãe não curte muito chocolate então fiz com ganache branco e uma outra pessoa(q nem está mais em minha vida) não gostava de chocolate branco, então eu fiz uma coberturinha de chocolate preto, e o resultado que é o mais importante, foi excelente......só fico imaginando um todo com o ganache branco.....hummm

Bolo de cenoura:
250g cenoura crua ralada
3/4 xíc chá óleo
3 ovos
320g açúcar
1 colher sopa fermento bolo
250g farinha trigo peneirada

Preparo: coloque no liquidificador primeiro os ovos e o óleo, depois as cenouras e bata bem. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Eu não costumo misturar a farinha no liquidificador pq acho q força mt o aparelho, como cada um conhece o seu eletrodoméstico fica a dica, eu peneiro a farinha e já acrescento o que estava no liquidificador e com um fouet mexa lentamente so para a farinha incorporar e por último o fermento peneirado tbm.
Forno pré aquecido 200º, forma com furo no centro, untada e bem enfarinhada. Leve a assar por +- 40min eu faço o teste do palito e não tem erro, deixe amornar para desenformar melhor.

Calda de chocolate:
1c.sopa de açúcar
1c. sopa de leite
1c.sopa creme de leite (pode usar manteiga)
1c.sopa chocolate em pó
Ponha no fogo td junto e misturado e deixe dar o ponto, mexendo sempre...o ponto é qd está fervendo e desgrudando do fundo da panela.

Ganache chocolate branco
Usei meia caixinha creme de leite
8 quadradinhos de chocolate branco
derreti o chocolte no micro e acrescentei o creme de leite. mexi e ficou pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário