terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Para uma tarde chuvosa de verão!!


Não adianta, ficar em casa nas férias é só chover para bater a vontade de fazer um cafezão da tarde, tem coisa melhor??? Pois então, essa minha receita de panquecas eu vivo reinventando-a e dessa vez eu fiz Panquecas de canela com doce de leite!

Faz aí que vc não vai se arrepender..

1 xíc. de farinha de trigo peneirada
2 c.s. cheias de açúcar
2 c.chá de fermento
1 pitada sal
1 ovo batido
1 xíc. leite
2 c.s. óleo
2 c.s. canela em pó

Comece misturando os secos, depois acrescente os líquidos e mexa bem, até ficar uma massa homogênea, nem grossa e nem líquida.

Aqueça uma frigideira anti-aderente com um pinguinho de óleo, eu costumo espalhar com uma toalha de papel, fica bem sequinho. Uso uma concha média, e esse será o tamanho de minhas panquecas, coloco no meio da frigideira e deixo dourar até soltar, viro com a ajuda de uma espátula de plástico, repita do outro lado até dourar.


PS: para acompanhar essas panquecas fiz um café maravilhoso de baunilha...e uns pães de queijo que serão do próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário