segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Torta mousse de chocolate!

Bom dia, resolvi acordar cedinho hoje, já que estou de férias essa semana, tenho que arrumar as malas para viajar a tarde. Confesso que tenho pavor de arrumar e mais ainda de desarrumar as malas...juro que gostaria de entender essa ojeriza(que palavra feia! :( / ) pelas malas, mas enquanto não saio da cama para pensar nas roupas para uma semana em Floripa na casa de pessoas que eu adoro...vou passar essa torta mousse de chocolate que está desde o reveillon para aparecer para vcs...é tão rápida de fazer que eu comecei a fazê-la as 11h da manhã, e fora servida as 14h...então qd as visitas avisarem emcima da hora que vem pro almoço ou um jantar...não há desculpas...

faça uma base de biscoitos maria, triture no processador:

120g de biscoito maria

70g de manteiga sem sal derretida

20g de açúcar

Forre o fundo de uma forma de aro removível e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 15' eu asso a 200º. Deixe esfriar enquanto vc prepara a mousse.

Mousse de chocolate:
derreta no micro 200g de chocolate (usei 100g ao leite e 100g de meio amargo)
1 caixinha de creme de leite (misture ao chocolate derretido)
3 claras em neve(faça um merengue suiço com 1 c. sopa de açúcar para cada clara)
1 gelatina incolor derretida conforme a embalagem

Acrescente os ingredientes na ordem descrita acima...lembrando que ao acrescentar as claras ustilize um fouet para não perder o aerado da mousse, e na hora da gelatina tbm seja rápida e não perca mt tempo. Despeje a mousse na forma e leve a geladeira ou ao freezer, se for ao freezer meia hora ali e depois baixe para a geladeira....na hora de desenformar uma firulinha com leite condensado que eu tinha aberto na geladeira....ou um chocolate branco derretido ou raladinho faz toda a diferença.

Bem amigos estou indo para a vida que agora me pertence.......Férias....de uma semaninha eu sei mas que beleza!!! beijos até meu retorno.

Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário